Weki Meki
O Weki Meki tem integrantes do falecido I.O.I e me surpreende elas não receberem o devido reconhecimento levando em consideração esse fator. Talvez pela crise da Fantagio, empresa das meninas, os tempos não sejam tão favoráveis, mas isso não muda o talento excepcional delas.
O detalhe que eu mais gosto no Weki Meki é a persistência no conceito girlcrush, não que eu não ame igualmente o cute concept, mas, especialmente hoje, na indústria, o girlcrush me faz falta.
Dreamcatcher
O melhor ato de 2017 na minha opinião, um conceito nunca visto antes no K Pop, que, impressionantemente, deu muito certo. Mesmo que não tanto, o Dreamcatcher tem algum destaque justamente pelo conceito diferenciado, mas nada comparado ao que elas realmente deveriam receber pela autenticidade.
Samuel
O injustiçado do Produce 101 seanso 2, Samuel sempre demonstrou talentos exepcionais em todas as áreas do entretenimento e, agora debutado, isso não pareceu mudar. Magnífico dançarino que consegue se manter solo sem problema nenhum, seus vocais também não decepcionam e batem completamente com o estilo que a Brave Brothers escolheu pra ele.
Infelizmente, o país parece ainda não ter visto nada disso.
Oh My Girl
Mesmo com o first win do começo do ano, pra mim, Oh My Girl ainda merece muito mais. Convenhamos, um grupo que tem Closer e Windy Day na discografia merecia ser um dos grupos tops da indústria. Infelizmente, o K Pop é bem saturado, e, nesse caso, certos grupos dependem muito mais da sorte do que do talento.
fromis_9
Já julguei tanto o fromis, até que, um dia, decidi escutar e me surpreendeu o quanto eu gostei. Como eu já disse, eu bem gosto de um cute concept e a empresa delas não falhou nem um pouco em fazer do jeitinho que o público gosta. Talvez também pela saturação da indústria e também pela saturação de grupos vindos de reality, somada à péssima promoção as meninas não tenham tanto sucesso assim.
Brave Girls
Não importa em qual formação, Brave Girls é uma obra de arte e é a prova de que a Brave Brothers não é só boa em produzir para girlgroups mas também pra produzir diretamente um . High Heel e Rollin são ícones da discogragia delas que deveriam ser conhecidos pelo país todo, no mínimo.
9Muses
Falar de flop injustiçado sem falar de 9muses não é falar de flop injustiçado. Anos de carreira carregando uma empresa nas costas, com abusos expostos publicamente, sem first win e com mil e uma formações, o 9Muses resiste com uma das melhores discografias da segunda geração.
Sleepless Night e Love City são coisas que você deveria conhecer sobre elas.
Holland
Eu acho que o Holland merece atenção não só por ter ido atrás da carreira sozinho, numa empresa dirigida por ele mesmo, com produções todas sob sua responsabilidade, mas pela mensagem contra homofobia e de aceitação que ele trás e que tanto falta na Coreia. O Holland tocou numa ferida da sociedade coreana que poucos ousaram fazer desde que o K Pop surgiu e essa é uma coragem que deve ser honrada.