quinta-feira, 21 de julho de 2016

Unpretty Rapstar 3 : Retornamos ao ninho do veneno

Para os leigos, Unpretty Rapstar é um programa de competição de rappers femininas que já está em sua honorável terceira temporada. Resumindo a história toda, a primeira temporada, que reuniu grandes nomes como Cheetah, Jessi, Jimin, entre outros, teve um grande sucesso o que ocasionou em uma segunda temporada que não teve a mesma sorte da primeira.
Unpretty Rapstar 3, basicamente, é um momento decisivo na história do programa e pode determinar uma continuação ou não.

Nessa terceira temporada temos como participantes:
Miryo- Main rapper do Brown Eyed Girls, é considerada também a melhor rapper do Kpop por uma considerável parte da mídia coreana. Freestyle Rap (pula pros 02:20)

Ha Jooyeon (ou Baby J, whatever) - É uma ex Jewerly, que inclusive fez audição pro Show me the Money Baby J - Lip Gloss, Pay Day ( ela é a segunda a entrar)

Yuk Jidam - Participou do Show me the Money 1 e 3 e também da primeira temporada do próprio Unpretty Rapstar Stayed Up All Nigh - Yuk Jidam feat Zico

Jeon Soyeon - Podemos chamá-la de maknae nessa temporada, ela foi participante do Producer 101 e é trainee da Cube Jeon Soyeon Rap Compilation

Euna Kim - Pouco conhecida, porém muito talentosa, ela já teve seu debut solo e seu ultimo trabalho foi no grupo recém lançado/desbandado The Ark Euna Kim and Yujin - Love the way you lie

Nada - Membro do WA$$UP, ela já participou da terceira temporada de Show me the Money Nada's 1st Mixtape

Grace - Artista solo debutada esse ano pela YYAC com um estilo um tanto exótico Grace - I'm Fine

Giant Pink - Também fora do cenário 'idol', ela audicionou pro Show me the Money 5 Giant Pink - Show me the Money Audition

Janey - ex GP Basic ( desculpa, não tem mais nada pra falar sobre ela) Janey( GP Basic) vs Dani (T Ara) (Assistir à partir do 01:33)
(Que fique claro que essa foto é antiga para um caralho muito grande)

Kassy - Cantora e rapper  ( desculpa, não tem mais nada pra falar sobre ela pt 2)
Me perdoem mas eu não achei nada da Kassy pra mostrar

PS: Juro que tentei achar fotinho pra última, mas gente who é foda

Mais uma novidade dessa temporada é que o San E foi chutado( uma pena, porque eu realmente gostava dele), e foi substituido pelo YDG que será nosso MC nessa nova fase.

O programa já começou e a primeira etapa consistiu em uma batalha não muito complexa em duplas, como usualmente acontece:
Round 1: Kassy x Giant Pink - Então... não tem vídeo da apresentação delas ainda... Acho que isso deve significar algo, certo?
Round 2 : Nada x Miryo - Era a dupla na qual eu colocava mais expectativas eu posso dizer que não me decepcionei nem um pouco. Eu acho esse preconceito de "Ah, ela é idol, não sabe fazer rap" meio bléh, até porque nem todas as empresas são como a SM, que dá grande parte das músicas prontas na mão dos grupos e não colabora pra desenvolvimente criativo. Enfim, Miryo já está aí há quase 10 anos e a Nada mesmo que com menos experiência não fica muito atrás. As duas fizeram o que foi pedido: Rap, sem refrões vocais nem nada do tipo e eu acho que isso deve contar bastante nas avaliações. Mesmo tendo aprovado as duas e tendo uma admiração inconidiconal pela Miryo, ainda assim se me fosse pedido para escolher entre elas nessa etapa, minha escolha seria a Nada
Round 3 : Janey x Euna - Eu sabia que a Euna iria bem, eu a acompanho desde o debut no The Ark e ela é muito boa. Na performance eu pude chutar que a música tratava de um tema bem sentimental, e esse é exatamente o forte da Euna, talvez por isso ela tenha sido a melhor pra mim. Quanto a Janey, ela não foi mal, digamos apenas que não surpreendeu
Round 4 : Baby J x Soyeon - Fizeram jus ao título do post, porque eu tenho certeza que eu ouvi um "Yuna" ali no meio e nós sabemos que ninguém elogia ninguém naquele programa. Elas me lembraram muito o clima da segunta temporada, todas aquelas tretas na primeira fase do programa, Truedy x Sua, Yezi x Sua, Ash B x Kasper, eu gosto disso. Olha, eu nunca tinha escutado nada de nenhuma das duas, mas a Baby J... Olha, eu posso profetizar que ela vai ser uma das que vai pra frente nessa história toda, sobre a Soyeon, mesmo que eu não goste muito da voz dela, ainda assim, ela tem atitude, ela tem potencial e se formos em uma comparação de rookies da segunda e terceira temporada, eu diria que ela está anos luz na frente da Sua
Round 5 : Yuk Jidam x Grace - Não foi ruim, realmente, as duas são boas só que eu sinceramente acho que foi vocal demais e elas acabaram não mostrando a que vieram. Mesmo assim, é possível perceber que o estilo das duas é bem diferente, a Yuk Jidam parece mais convicta dentro da música, enquanto a Grace tem o estilo e a expressão

Nenhuma delas é ruim, mas também não consegui encontrar nenhuma aspirante a Yezi ou Heize, minhas apostas aqui são Grace, Baby J e Nada, que demonstraram ser as melhores logo de cara, veremos qual das três vai me decepcionar primeiro.

Fontes: Unpretty Rapstar Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário