sexta-feira, 26 de maio de 2017

Por que você deveria respeitar a primeira, segunda e terceira geração do KPop:

Eu tenho visto constantes conflitos tipo: "Grupos tal são velhos e ultrapassados", "Nova geração do Kpop pisa na antiga", sim, sim, existem pessoas quem gastam seu wi-fi apenas e exclusivamente para falar esse tipo de defecação,
Hoje, buscando rebater esses argumentos, eu vim trazer a importância das antigas gerações dentro do KPop.

1996 - 2000
G.O.D/SHINHWA/H.O.T/SECKSKIES/TURBO



A primeira geração de boygroups foi deveras conturbada, afinal, era tudo um teste, pressão constante em cima dos integrantes de cada grupo, empresas a beira da falência, os garotos, na grande parte das vezes PASSAVAM FOME pela falta de estrutura de suas respectivas responsáveis. Sem falar, que se os seus grupos faves atuais conseguem lançar músicas tranquilamente na China e ESPECIALMENTE no Japão, foi por uma iniciativa dessa geração, já que as relações entre os países asiáticos não eram as mais calmas na época.


S.E.S/ Fin K.L/ BoA



Bom, sabe essa quantidade estrondosa de Girlgroups/cantoras solo que debutam todos os dias? Isso só é possível porque essas garotas tiveram peito para enfrentar um mercado musical quase que exclusivamente masculino e construir uma carreira de sucesso.
Agora reflitam comigo, se hoje, num mundo mais evoluído, nós sabemos como as garotas dentro dos girlgroups são tratadas ( e acreditem, o tratamento não é igual pra boygroups e girlgroups na mídia coreana), imagine numa época em que esses grupos foram vanguardistas no quesito "Mulheres cantando", imaginem o que elas tiveram de passar e ouvir para conseguirem ser cotadas pro grupo, debutarem e manterem-se ativas.

2000 - 2008

BIGBANG/ 2NE1/ GIRLS' GENERATION/ EPIK HIGH/ TVXQ/ SHINEE/ SUPER JUNIOR/ RAIN/ WONDER GIRLS




Esses foram os grupos que começaram a tecer o nome que o K Pop tem hoje, houve também um relativo aumento no número de girlgroups, a criação e uso de uma série de conceitos que permanecem até os dias atuais, entre outras coisinhas.
TVXQ conquistou os primeiros recordes reconhecidos mundialmente, Girls Generation entrou pra lista de grupos femininos com as turnês mais lucrativas, Super Junior, BIGBANG, SHINEE, 2NE1 e o próprio Girls' Generation começaram a criar terreno no internacional, chamando a atenção de pessoas de fora da Ásia pra Coreia. Wonder Girls arriscaram seu debut no internacional e sairam-se melhor do que se esperava para um grupo de um país que, até então, ninguém nem lembrava que existia.

2008 - 2011
Infinite/ f(x)/ Sistar/ Miss A/ Boyfriend/ Block B/ Apink/ Secret/ T-Ara/ BEAST// Rainbow/ After School/ MBLAQ/ 4minute/ Girl's Day/ Rania


































Esses grupos, com certeza, ajudaram muito na popularização do Kpop tanto dentro da Coreia quanto ao redor do mundo, começaram a surgir mais e mais estilos diferentes como o do f(x) por exemplo, essa geração mostrou muito do potencial do Kpop em dinamizar o estilo, usar todo o tipo de artifício para construir algo bom

Detalhe: Vale lembrar que, na geração 2000 do Kpop a internet não era algo tão popular ainda e o pop americano teve o seu auge nesse mesmo período, então pra qualquer grupo da Coreia fazer sucesso no internacional era um trabalho imenso, as pessoas sequer imaginavam que a Coreia tinha um estilo próprio de música e que ele era bom, todos esses grupos construiram o caminho das atuais gerações tanto dentro da Coreia quanto pra fora, a internet ajudou muito a popularizar o estilo, principalmente depois de Gangnam Style.
A lição que fica é: RESPEITA PORRA! Se você tem acesso a todo esse contéudo sobre Kpop tão facilmente hoje foi porque todas essas pessoas com o seu trabalho árduo construiram essa trabalhosa ponte mundial. Teu fave ganhou um prêmio de fora? Pô, muito bom, parabéns ao trabalho deles, apenas não esqueça da história por trás disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário