sexta-feira, 15 de setembro de 2017

MAMA: Lista de vencedores de Daesang

Album do Ano

2006 - SG Wannabe-The 3rd Masterpiece



2007 - Epik High-Remapping The Human Soul



2008 - TVXQ-Mirotic



2009 - GDragon-Heartbreaker



2010 - 2NE1-To Anyone



2011 - Super Junior-Mr Simple



2012 - Super Junior-Sexy Free & Single



2013 - EXO-XOXO



2014 - EXO-Overdose



2015 - EXO-EXODUS



2016 - EXO-EX'ACT



Canção do Ano

2006 - SG Wannabe-Partner of Life

2007 - BIGBANG-Lies



2008 - Wonder Girls-Nobody


2009 - 2NE1-I Don't Care


2010 - Miss A-Bad Girl Good Girl



2011 - 2NE1-I Am The Best



2012 - PSY-Gangnam Style


2013 - Cho YongPil-Bounce


2014 - Taeyang-Eyes,Nose,Lips



2015 - BIGBANG-BANG BANG BANG


2016 - TWICE-Cheer Up



Artista do Ano

2006 - TVXQ




2007 - Super Junior




2008 - BIGBANG




2009 - 2PM




2010 - 2NE1




2011 - Girls' Generation




2012 - BIGBANG




2013 - G-Dragon




2014 - EXO




2015 - BIGBANG



2016 - BTS


As melhores coreografias do K Pop

Como dançarina eu busco sempre avaliar, não apenas as músicas, mas também as coreografias de tudo o que é lançado dentro do K Pop. Pra ser sincera, poucas foram as vezes em que eu me decepcionei com alguma coreografia, mas aqui eu busquei listar as melhores das melhores.
LEMBRANDO QUE É ESSA É MINHA OPINIÃO.

EXO - POWER



Podem dizer o que for de Power, mas toda vez que eu vejo os stages eu enxergo o quão versátil é essa coreografia, existem tantos estilos misturados dentro dela e todos os membros se encaixaram tão bem nela. O final, especialmente, é o destaque da coreografia toda com todo aquele ar animado e hip-hop, eu fiquei boba assistindo, de verdade.

After School - First Love



A vanguardista First Love retirou o tabu sobre pole dance e demonstrou a habilidade do After School em se encaixar em qualquer conceito ou estilo, elas foram realmente as primeiras a se arriscarem num conceito tão ousado e se sairem tão bem.
A coreografia não é apenas complicada, ela é envolvente e sedutora e as meninas souberam muito bem interpretar a música no pole

G Friend - Rough



Eu considero as performances dessa amúsica, especialmente as que aconteceram nas premiações e festivais no final de 2016 como uma verdadeira obra de arte. É linda, delicada, expõe 100% o conceito do G Friend e ainda mostra a habilidade de dança e sincronia de todas elas.
Eu gosto do estilo que G Friend usou nas primeiras músicas e não é a toa que Rough foi tão bem em números na Coreia.

Girls' Generation - Into The New World



Eu sempre vou enaltecer essa coreografia porque ela foi a melhor coisa que um grupo rookie já fez com dança na historia do K Pop. A coreografia é versátil, vai além de mexer só braços e cintura, como uma grande parte dos girlgroups faz hoje, elas usaram muito bem as formações e o espaço que elas tinham.
Sinto falta da época em que a indústria coreana tentava chamar a atenção do público todo com coreografias bem trabalhadas e não apenas de um bando de tarados com coreografias repretitivas e monótonas. 

f(x) - Rum Pum Pum/ 4 walls





Eu decidi falar dos dois porque pra mim o f(x) é o grande destaque da SM quando se fala de dança, até porque o grupo trouxe um estilo bem inovador desde o debut.
Rum Pum Pum em sí já é uma música bem diferente e eu gosto de como a coreografia dela é forte e impactante, já 4 walls é uma obra de arte que envolve mais o trabalho do grupo em sí, a delicadeza dos movimentos, a forma como todas as integrantes estão, de certa forma, ligadas enquanto dançam.
Isso é o grande trunfo do f(x), elas nunca repetem nada.

EXO - Lucky One



A famosa dança da cabecinha, ah como eu adoro a forma como os próprios integrantes parecem estar se divertindo enquanto dançam nessa música, e cara, convenhamos, esse é justamente o sentimento de Lucky One, curtição.
É uma música bem pop, o que sempre pareceu ser um estilo que o EXO domina muito bem, então não foi difícil pra eles mostrar potencial máximo na coreografia.

BTS - Save Me



O que eu gosto nessa envolve muito mais os integrantes do que a coreografia em sí, o destaque de Save Me é a pureza com a qual os meninos transmitiram o sentimento da música. Quem dança sabe que boa parte do trabalho vai além de decorar passos e ritmos, você tem que transmitir o sentimento da música e o seu sentimento nos seus movimentos, e o BTS realizou isso como um verdadeiro mestre nessa música.
É uma canção bem sentimental, com uma letra muito bonita e eu senti, enquanto via as performances, que eles realmente entendiam isso e queriam que todo mundo que estivesse assistindo também entendesse.


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Rookies 2017: Promessas para os próximos anos

A.C.E


Debutados em 23 de maio de 2017 com a música Cactus, que a propósito é uma ótima música. Primeiramente, eu adoro as performances, eles são muito sincronizados, aliás, na minha humilde opinião, existem grupos rookies muito melhores no quesito dança do que uma série de grupos seniors, mas esse não é o ponto.
O A.C.E foi ajudado por aquela "polêmica" sobre os meninos usarem shorts um tanto curtos nas performances de Cactus, o que, de verdade, só ajudou os meninos, fez o nome deles crescer logo no debut o que vai ser importante pra eles nos futuros comebacks.
Enfim, eu sinto que A.C.E vai durar muito

Dream Catcher


Debutadas em 13 de janeiro de 2017
Dream Catcher já sai na frente em um critério: Elas são as únicas dentro do conceito delas, não existe outro grupo no K Pop que use os artifícios de Dream Catcher.
O segundo ponto é que além de ser um conceito único dentro do gênero, é muito bem trabalhado pela empresa, as hitórias, as teorias, a contuinuidade nos MV's isso é uma tática de marketing que funciona e grupos grnades como EXO e BTS comprovam isso.
Como último detalhe eu gostaria de ressaltar a excelente vocal line do grupo

Pristin


Debutadas em 21 de março de 2017
Não é o meu rookie preferido, isso é um fato, mas elas estão indo muito bem sim e não dá pra tentar fugir disso. A Pledis tem acertado no lançamento dos seus rookies desde Seventeen e isso parece estar dando bastante lucro pra empresa ( que continua alegando que não tem verba pra um comeback do After School/Orange Caramel, mas seguimos).
O ponto é que Pristin tem todos os ingredientes que atraem o novo público do K Pop tanto com relação às integrantes quanto com as músicas em si, isso somado à boa promoção que a Pledis tem condição de dar resultam em sucesso.
O Rookie feminino do ano é delas e fim da história.

Wanna One


Debutados em 7 de agosto de 2017
500 mil cópias vendias no primeiro album em questão de um mês, 15 wins com o single de debut, eu preciso dizer mais alguma coisa?
O Produce 101 parece ter achado a receita certa para produzir grupos, deu certo com I.O.I e deu certo pra caralho com Wanna One, isso porque eles já tem um público absurdo para um rookie tanto dentro da Coreia quanto no exterior.
Apenas o showcase de debut dos meninos já reuniu mais pessoas do que grupos de anos conseguiram juntar em eventos e isso só prova que em um ano o Wanna One vai lucrar mais que a renda de muitas empresas juntas
Mas por que de tanto sucesso? Bom, primeiramente, eles são bons sim, não adianta negar, bom vocal, boa dance line, segundo, é um grupo completamente visual com personalidade 4D que deixa as coreaninhas doidas, terceiro, eles tiveram uma pré divulgação enorme com a second season do P101 que atraiu quase o dobro da audiência da primeira temporada, ou seja, antes mesmo do debut, era impossível que alguém não conhecesse o Wanna One.