sexta-feira, 15 de setembro de 2017

As melhores coreografias do K Pop

Como dançarina eu busco sempre avaliar, não apenas as músicas, mas também as coreografias de tudo o que é lançado dentro do K Pop. Pra ser sincera, poucas foram as vezes em que eu me decepcionei com alguma coreografia, mas aqui eu busquei listar as melhores das melhores.
LEMBRANDO QUE É ESSA É MINHA OPINIÃO.

EXO - POWER



Podem dizer o que for de Power, mas toda vez que eu vejo os stages eu enxergo o quão versátil é essa coreografia, existem tantos estilos misturados dentro dela e todos os membros se encaixaram tão bem nela. O final, especialmente, é o destaque da coreografia toda com todo aquele ar animado e hip-hop, eu fiquei boba assistindo, de verdade.

After School - First Love



A vanguardista First Love retirou o tabu sobre pole dance e demonstrou a habilidade do After School em se encaixar em qualquer conceito ou estilo, elas foram realmente as primeiras a se arriscarem num conceito tão ousado e se sairem tão bem.
A coreografia não é apenas complicada, ela é envolvente e sedutora e as meninas souberam muito bem interpretar a música no pole

G Friend - Rough



Eu considero as performances dessa amúsica, especialmente as que aconteceram nas premiações e festivais no final de 2016 como uma verdadeira obra de arte. É linda, delicada, expõe 100% o conceito do G Friend e ainda mostra a habilidade de dança e sincronia de todas elas.
Eu gosto do estilo que G Friend usou nas primeiras músicas e não é a toa que Rough foi tão bem em números na Coreia.

Girls' Generation - Into The New World



Eu sempre vou enaltecer essa coreografia porque ela foi a melhor coisa que um grupo rookie já fez com dança na historia do K Pop. A coreografia é versátil, vai além de mexer só braços e cintura, como uma grande parte dos girlgroups faz hoje, elas usaram muito bem as formações e o espaço que elas tinham.
Sinto falta da época em que a indústria coreana tentava chamar a atenção do público todo com coreografias bem trabalhadas e não apenas de um bando de tarados com coreografias repretitivas e monótonas. 

f(x) - Rum Pum Pum/ 4 walls





Eu decidi falar dos dois porque pra mim o f(x) é o grande destaque da SM quando se fala de dança, até porque o grupo trouxe um estilo bem inovador desde o debut.
Rum Pum Pum em sí já é uma música bem diferente e eu gosto de como a coreografia dela é forte e impactante, já 4 walls é uma obra de arte que envolve mais o trabalho do grupo em sí, a delicadeza dos movimentos, a forma como todas as integrantes estão, de certa forma, ligadas enquanto dançam.
Isso é o grande trunfo do f(x), elas nunca repetem nada.

EXO - Lucky One



A famosa dança da cabecinha, ah como eu adoro a forma como os próprios integrantes parecem estar se divertindo enquanto dançam nessa música, e cara, convenhamos, esse é justamente o sentimento de Lucky One, curtição.
É uma música bem pop, o que sempre pareceu ser um estilo que o EXO domina muito bem, então não foi difícil pra eles mostrar potencial máximo na coreografia.

BTS - Save Me



O que eu gosto nessa envolve muito mais os integrantes do que a coreografia em sí, o destaque de Save Me é a pureza com a qual os meninos transmitiram o sentimento da música. Quem dança sabe que boa parte do trabalho vai além de decorar passos e ritmos, você tem que transmitir o sentimento da música e o seu sentimento nos seus movimentos, e o BTS realizou isso como um verdadeiro mestre nessa música.
É uma canção bem sentimental, com uma letra muito bonita e eu senti, enquanto via as performances, que eles realmente entendiam isso e queriam que todo mundo que estivesse assistindo também entendesse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário