terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Quem realmente deveria ter levado o MAMA: Ediçãi 2019

Isso é a MINHA - M I N H A - MI NHA - opinião 


Rookie  masculino - Stray Kids


Achei a vitória deles justa não só porque eu sou do fandom mas porque eles realmente explodiram esse ano e tiveram muito sucesso em vendas na Coreia o que representa muita coisa, além do fato de que o Stray Kids guarda muitos talentos tanto pra performance quanto pra composição.

Rookie feminino - Loona/(G)IDLE



Não estou dizendo que o debut delas foi ruim, muito pelo cont´rario, La Vie En Rose é um dos melhores singles de um rookie que eu ouvi nos últimos anos, MAS, eu acho que vimos muito pouco do IZ*ONE pra dar um prêmio desses, então pra mim o rookie ficaria entre Loona, que tem um dos melhores projetos pré-debut do kpop em anos e que já mostrou muito do que é capaz, e o próprio (G)IDLE que implacou dois sucessos mundiais seguidos

Melhor Grupo Masculino - Wanna One/BTS




Eu de fato acho que o Wanna One mereceu o prêmio por todas as atividades do ano, eles renovaram muito em termos de conceito desde o debut e conseguiram agradar com todos. No entanto, se BTS tivesse levado eu também não estaria surpresa já que todo o caminho percorrido por eles só esse ano é sim muito digno desse prêmio

Melhor Grupo Feminino - Mamamoo


Twice teve sim muito sucesso desde o fim do ano passado, mas eu acho que Mamamoo eram as donas desse prêmio, especialmente pela qualidade do que foi lançado esse ano. Mamamoo se aventurou num estilo diferente, saiu da zona de conforto e conseguiu resultados ótimos até nos charts, acho que isso merecia esse reconhecimento

Best Male Artist - Dean


Na verdade, eu fiquei feliz por ter sido dado a um cantor de baladas, já que esse gênero as vezes é muito subestimado principalmente por fãs internacionais,  mas eu ainda acho que o Dean produziu um conteúdo melhor, também de muito sucesso

Best Female Artist - Sunmi


Eu acho que foi mais que merecido porque hoje, juntamente com a BoA, pra mim, a Sunmi lidera em termos de solistas na Coreia. Eu sinto que, especialmente agora, ela está dando suas próprias cores ao que produz e mostrando sua criatividade e essência.

Best Dance Performance Solo - Hyolyn-Dally



A Chungha é uma das melhores performers da nova geração, mas eu acho que Dally mostrou tão bem o estilo que a Hyolyn gosta de trabalhar, sem falar que a própria coreografia era extremamente desafiadora e mostra o quanto a Hyolyn caga pros padrões de como uma mulher deve ou não dançar. Além disso, vale ressaltar que a coreografia viralizou.

Best Dance Performance Male Group - Pentagon-Shine


Pentagon, mais uma vez, sai injustiçado dessa. Pentagon encantou a Coreia e várias fancams dos meninos dançando essa música viralizaram, eu acho que esse poder de encantar o público deveria ser mais levado em consideração em cateogorias como esta.

Best Dance Performance Female Group - Red Velvet-Bad Boy



Pra ser sincera meeeesmo, eu acho que essa categoria não teve concorrentes tão fortes esse ano, mas entre as opções eu acho que Bad Boy era a  performance mais desafiadora, considerando até mesmo o conceito que exigia mais expressão e movimentos mais bem executados.

Best Vocal Performance Solo - Heize-Jenga



Eu acho que todos os concorrentes eram excelentes vocais o que complica a escolha, mas a Heize tem o jeito dela, tem um toque diferente que só ela consegue dar então acho que o prêmio foi merecido.

Best Vocal Performance Group - Mamamoo-Starry Night



Ikon deveria ter vencido com Love Scenario sim, mas numa outra categoria que eu vou falar mais a frente, pra essa aqui eu esperava Mamamoo porque Starry Night, além de uma das músicas mais bem produzidas delas é uma das que melhor mostra o potencial vocal que as meninas tem.

Best Band Performance - Day6-Shoot Me


Eu acho que já tá mais do que na hora do Day6 ser reconhecido porque Shoot Me foi uma das melhores músicas do ano e uma das melhores músicas da carreira deles, então assim, para que tá feio MAMA

Best Hip Hop & Urban Music - Jay Park-SOJU


Eu ficaria entre Dean e Jay Park, mas acho que Soju me agradou mais em muitos aspectos, foi mais uma questão de gosto mesmo, sinceramente, mas assim... O Zico ter ganhado... Né

Best Unit - Girls' Generation-OH!GG


Fala sério gente, o impacto que Lil Touch teve no mundo todo, A QUALIDADE DA MÚSICA, sem falar que Girls' Generation, mais uma vez, ousou, tentou uma coisa diferente do que elas trabalham, isso é o tipo de coisa na qual vocês não podem simplesmente dormir.

Best Music Video - Twice-What Is Love/ Wanna One-Beautiful




Eu acho que esses dois, sem dúvida, foram os melhores produzidos e eu entenderia numa boa se um desses ganhasse porque, primeiramente, What Is Love abusa dos cenários, dos figurinos, das referências à cultura pop, isso é uma puta forma de entretenimento e Wanna one fez uma historia, criou um contexto pros meninos atuarem e coreano adora isso.

Favorite Dance Artist Male - Seventeen


Razões óbvias que eu não preciso explicar, Seventeen tem a melhor capacidade de dança dessa geração.

Favorite Dance Artist Female - GFRIEND


Eu achei um absurdo elas não terem concorrido na categoria de melhor performance, mas ok, é inegável, elas são as melhores dançarinas da geração, a sincronia é perfeita a leveza é perfeita, sobre elas não há no que por defeito.

Favorite Vocal Artist - Mamamoo


Achei muito justo sim, Mamamoo vem melhorando seu potencial vocal a cada comeback, com performances 100% ao vivo e sem falha nenhuma.

Favorite Music Video - BTS-IDOL


Eu entendo que essa categoria de "Favorite" vem muito com os artistas que se popularizaram naquilo que eles estão concorrendo e, em termos de popularidade, nenhum MV de kpop superou IDOL esse ano.

Música do Ano - IKON-Love Scenario/Momoland- Bbom Bbom




Antes de vocês tacarem pedra em mim, não, eu não acho que What is Love seja horrivel, sim, eu acho que elas são fortissimas concorrentes, mas, eu também entendo que essa categoria se refere a música mais popular do K Pop em termos de stream no ano e, sendo assim, a escolha ficaria entre os dois.

Artista do Ano - BTS


Gente, eles foram os artistas do ano, todo mundo falava de BTS, todo mundo queria BTS, todo mundo conhecia BTS e quem não conhecia passou a conhecer, então assim, eu acho que eles, no mínimo, merecem uma credibilidade  por isso.

Album do Ano - BTS-Love Yourself Tear/
Wanna One-1÷x=1 (Undivided)




Sim Love Yourself  Tear foi a melhor produção mas não ocupa esse cargo sozinha, eu acho que as ideias de units do Undivided aprofundaram tanto o conhecimento que a gente já tinha sobre o talento do Wanna One, com exceção de Kangaroo que eu achei um tanto genérica demais, todas as outras me surpreenderam positivamente, bem como no proprio Love Yourself Tears Fake Love surpreendeu a todos por ser um estilo que ninguém diria que o BTS usaria a essa altura do campeonato, além de ter grandes nomes como Paradise, Love Maze, Magic Shop e a rainha The Truth Untold.







Nenhum comentário:

Postar um comentário