quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Os melhores MV's banidos pela KBS

Como nós bem sabemos, a cultura não apenas coreana, mas asiática em geral é extremamente tradicional e conservacionista em todos os aspectos possíveis.
Pensando nisso, eu me lembrei de um post que eu li em um blog dias atrás sobre MV's banidos pela KBS por motivos totalmente "??", então eu resolvi selecionar os melhores entre alguns que eu encontrei e que foram banidos, preparem os corações +19


Dr Feel good-Rania
Pra quem não conhece Rania, bom eu diria que elas, juntamente com Brown Eyed Girls são as grandes rainhas do conceito sexy, tal conceito que não é muito respeitado lá na Coréia na maioria das vezes.A KBS é muito rigorosa nos conceitos usados para banir ou não um MV, e o conceito sexy é o que mais sofre nessa brincadeira.
Dr Feel Good com a letra e coreografia extremamente sexys não teve chance

Miniskirt-AOA
Uma coisa muito curiosa é que tanto girlgroups quanto boygroups usam o conceito sexy, mas eu digo sem medo que ao menos 70% dos MV's que são banidos são de grupos femininos, isso devido a uma vergonhosa cultura machista que existe no país.
AOA também está na lista devido a coreografia sexy de Miniskirt

Stellar- Vibrato
Esse MV foi um dos que gerou mais polêmica devido a essa coisa de coreografia sensual. Eu já vi em algum lugar uma entrevista onde a Stellar explica um pouco do porque usa conceito sexy e, em uma breve conclusão sobre o que elas disseram, eu entendi que boa parte dos girlgroups não tão populares que usam esse conceito não usam porque querem. Elas disseram que o conceito sexy não era o objetivo delas mas que era o único caminho para conseguir dinheiro para os próximos comebacks- isso devido aos problemas financeiros da empresa delas.
Pra quem não lembra, Stellar já teve que pedir ajuda financeira aos fãs pelo mesmo motivo.
Vibrato tem uma coreografia EXTREMAMENTE provocativa e expressões fortes.

EXID- UP&DOWN

UP&DOWN estourou na Coréia ano passado, fez muito sucesso, mas o MV foi barrado. Acho que nesses casos foram alguns pontos específicos do MV que deixaram o teor do vídeo mais sensual. Particularmente, esse é um dos que eu não achei nada demais, pra ser sincera, eu não achei nada demais em nenhum deles.
Girl's Day- Something
Eu achei a coreografia muito mais intensa do que, de fato, sensual. O olhar forte, os movimentos mais discretos, eu achei o MV elegante, não sexy o suficiente para ser banido.
Mais um para a lista de exageros da KBS

Gain- Paradise Lost
Pra mim foi o melhor solo de 2015 inteiro, o conceito que a Gain trouxe foi algo parecido com o que o grupo dela, o Brown Eyed Girls usa. Ela fez várias menções à história de Adão e Eva e tudo mais, de um jeito bem sugestivo.
Banido ou não foi o melhor MV do ano todo pra mim e nada vai mudar minha opinião

CROSS GENE- Amazing Bad Lady
A ESTRÉIA DOS BOYGROUPS NA NOSSA LISTA, FINALLY.
Como eu já disse no post anterior, eu estive no show da Cross Gene ano passado, e a coreografia dessa música é realmente forte, é uma coisa claramente +19 hahahahahah, com direito a Yaoi e tudo mais.
O MV em geral não é, mas as partes da dança que aparecem mostram esse lado bem sedutor de todos eles, creio que esse tenha sido o motivo

Brown Eyed Girls- Abracadabra
Quando eu achei esse MV na lista eu fiquei "???", eu acho ele um dos mais levinhos. Kill Bill até seria compreensível, mas eu acho a coreo de abracadabra leve, a não ser que isso tenho algo a ver com a letra.


TVXQ- Mirotic
Para finalizar, os grandes reis do K Pop com uma das suas músicas de mais sucesso. Pelo que eu entendi a música foi banida muito mais pela letra do que pela coreografia. São alguns trechos que foram considerados ambíguos pela KBS como "I got you under my skin". 
Uma amiga minha disse que tem mais uma parte que, para eles, faz menção ao sêmen, que seria:
"hyeolgwaneul tago heureuneun sueok gae eui na-ye Crystal "
"Correndo através de suas veias, fluindo por você estão milhões de meu cristal"

Nenhum comentário:

Postar um comentário