sábado, 6 de fevereiro de 2016

Comeback aos olhos de Madame Liz : 4Minute-Hate

Hey!
Depois dos teaser lacradores, o comeback do 4minute saiu essa semana, era para eu ter feito essa resenha mais cedo, mas a preguiça foi mais forte.

Eu não sou 4nia, mas acho que desde Red da Hyuna eu acompanho o que o grupo lança na medida do possível. Confesso que minhas expectativas estavam altíssimas para Hate, exatamente porque eu gostei muito de Crazy.
Eu já esperava que o estilo da música não fosse fugir muito do que Crazy foi, devido ao jeito que  emplacou, e bom, foi tiro e queda. O modo como foi montada é praticamente igual a crazy, pelo que eu notei. Eu digo o jeito como refrões, pontes, ápices da música foram encaixados.
A primeira coisa que eu tenho que elogiar aqui é: FIGURINO E CENÁRIO
Meu deus eu gostei tanto. Eu tenho medo de comeback exatamente porque quanto melhor é a musica, pior é a roupa ou cabelo do grupo. As fotos teasers me tranquilizaram um pouco mas eu resolvi esperar para ver. Já começamos nos primeiro segundos com aquela luva maravilho da Gayoon. o vestido de noiva totalmente combinando com o clima calmo do início da música.
Depois partimos para Hyuna, eu achei o cenário e a roupa dela muito condizentes, deu um ar meio conceitual para ela e a Hyuna tende a encaixar em quase todos os estilos. Eu prefiro ela com esse jeito mais adulto, mais poderoso, algo não tão sensual assim já que é a imagem que mais usam dela. Não que eu não goste do conceito sexy dela, só acho que fica realmente bom algo que inspire maior poder à sua personalidade.
Mais uma coisa a se reparar nela aqui foram as expressões durante o refrão, ela parecia muito com uma mulher que deveria ser temida, uma mulher "pronta para a batalha"
Então chegamos à parte da Jihyun. As linhas vermelhas, o olhar intenso dela, o casaco suave com a estampa de flores vermelhas.
Na verdade, eu associei a imagem dela e da Gayoon durante o MV como algo mais puro e angelical. A cena dela na água, os cabelos e os olhos claros, soou realmente como uma mulher que foi magoado ou abandonada por alguém
Quando chegamos à parte da Sohyun foi que eu notei uma possível virada na música, mas eu não imaginava que seria algo proporcional ao que o refrão de hate foi, mas falo disso já já. Primeiro que a parte dela no que diz respeito à coreografia foi excelente, movimentos fortes, expressão, mais uma vez o figurino. De verdade, eu vou elogiar o figurino delas nesse MV o post inteiro
E o refrão... Bom, nem nos meus sonhos mais distantes eu imaginaria que seria assim. Eu particularmente gostei, eu gosto de batidas fortes, gosto de tudo que valorize a coreografia, que traga movimentos mais brutos, música movimentada tende a ser sempre melhor para mim por isso. Mas eu achei meio arriscado, porque foi uma virada e tanto, isso pode realmente prejudicar as promoções porque se formos analisar:
A gente viu as fotos teasers achando que seria o MV arrombador de cús, depois a música começa e a gente descobre que se encaixa mais em balada, o que é bem apreciado pelos coreanos. Então, do nada, vem um drop the beat no meio da música. É uma mudança forte e brusca que pode assustar alguns aí, mas no que se relaciona aos brasileiros, tá tudo lindo hahah!
Mais uma vez eu vou ressaltar o figurino, deu pra elas um ar de badgirls a blusa comprida, a bandana, até o cabelo da Hyuna, e isso favoreceu essa parte da música exatamente pelo fato de a batida ser mais ousada.
MOMENTO JIYOON AGORA, MINHA BIAS TODO MUNDO SAI.
Aquele relógio lá no fundo <3 
Primeiro que a maquiagem dela deixou o olhar dela poderoso e radiante. Não vou dizer que o cabelo foi o meu favorito, mas deixou ela com um ar mais adulto, isso tornou o seu rap ainda mais forte.
Vou falar da cena do carro, vi muita gente dizendo que elas plagiaram uma cena semelhante do MV do 2NE1 de Missing you, mas de verdade, eu achei muito nada ver essa comparação. No que diz respeito ao MV, foi uma das cenas mais fortes. Eu gosto dessa coisa de todo mundo encarando a câmera com cara de" sou poderosa mesmo, com ou sem você"
Falando do vídeo em geral eu acho que tudo conspirou para mostrar a imagem de todas como mulheres fortes e que podem superar qualquer coisa, o que fez jus ao "I don't need you". Uma das razões pelas quais eu gosto muito desse grupo é exatamente a força delas durante os comebacks, o modo como elas soam seguras sobre si próprias.
Hate foi um MV forte, onde o grupo ousou bastante, misturando um refrão agitado com uma balada mais intensa, ritmo mais lento. Eu achei algo bem pro lado do hiphop.
Vocês notaram, foi só elogios, eu gostei de tudo, é difícil não me agradar em um MV.
É minha primeira resenha sobre esse assunto, vou reler mas espero que não fique confuso.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário