sábado, 6 de fevereiro de 2016

NCT: 40 MEMBROS?


Nas últimas semanas eu acho que todo mundo escutou falar pelo menos uma vez do NCT. Mas para o caso de você ter ficado sem internet ou ser simplesmente meio desligado, eu te conto o que é.
Há umas duas semanas, a SM Entertainment anunciou um novo grupo a ser debutado, o Neo Culture Technology ou NCT, que usaria o conceito de tecnologia e tudo mais. Tá, até aí tudo bem.
Mas, como é da SM sempre tem que ter uma vírgula. O diferencial do grupo é que ele iniciará com a bagatela de 40 membros, não tendo um limite de pessoas a serem acrescentadas no futuro, ou seja, vai ter muita gente.
A ideia da empresa seria dividir o grupo em sub-units onde cada uma representaria uma cidade do mundo, sim gente dessa vez é o mundo todo mesmo, não é só Hong Kong, Tokyo e Seoul. Eles citaram América Latina nessa parte entre outros lugares.
Nesse grupo vão debutar os SMRookies, aquele grupo de trainees que a empresa vinha divulgando há um tempo.

Bom, eu nem preciso dizer que isso, muito possivelmente, vai dar merda. É claro que eu vou dar total apoio, porque mesmo com o péssimo tratamento que essa empresa da pros trainees, tenho que admitir que ela sabe produzir um grupo, musicalmente eu sinto que não serei decepcionado.
Mas a SM já provou que não é boa em manter grupos grandes, SUJU, SNSD e EXO estão aí para comprovar que eu não estou mentindo. Certo, eles são livres para fazer colaborações entre sí, mas não vai ser como se fosse só um grupo mesmo, vai soar mais como se eles tivessem debutado vários.
Eu acredito que NCT vai ser como EXO era no começo, tinham o mesmo nome, mas era EXO K para um lado e EXO M para o outro.
Sem falar no desgaste, e em como os outros grupos vão acabar sendo boicotados para que o NCT seja promovido já que vão ser tantas sub-units, vai ter comeback quase todo dia.
Isso contando com a aceitação do público, já que é um conceito quase que pré-definido o deles, não vai ter como o grupo fugir muito dessa coisa tecnológica, exatamente por causa do nome.
Sendo sincera, eu penso que a SM está atirando para todos os lados depois da imagem ruim que a empresa vem passando durante tantos anos. Não que elas tenham perdido tanto dinheiro com isso, mesmo com as quedas nas ações, acho que isso vai mais em popularidade.
Vi um comentário que pareceu fazer sentido em um dos teasers do NCT no youtube: A SM está tão abarrotada de trainee que precisa liberar espaço, talvez seja uma razão para o grupo COMEÇAR com 40 negos.
Concluindo, eu não acho que o grupo vá ser ruim, nem quero passar a imagem de que eu não gosto deles, pelo contrário, para ser trainee da SM você tem que ser bom, para ser escolhido para ser debutado por eles, você tem que ser ainda melhor. Eu só acho que a empresa está exigindo demais da sua própria capacidade administração que não é muito boa.
De qualquer forma, espero que o grupo consiga alcançar o sucesso que espera.
I'm praying for NCT



Nenhum comentário:

Postar um comentário