quinta-feira, 23 de junho de 2016

Obras de arte que não viraram single- f(x)

Já faz um tempo que eu queria colocar um seção assim no blog, porque eu acho que têm muitas músicas(MUITAS MESMO), que acabam caindo no esquecimento à partir do momento em que não são lançadas como single. Infelizmente as pessoas não buscam nem comprar os álbuns, nem baixar, que seja, para ouvir a obra completa e vocês não tem ideia do que vocês perdem fazendo isso.
O primeiro grupo que eu escolhi é o f(x) porque a discografia inteira delas é muito boa, elas são musicalmente superiores a boa parte dos girlgroups ativos que eu conheço, todas são maravilhosas vocalmente e as músicas são muito distintas então é gostoso de escutar e pode agradar todo tipo de público( Poderia, se as pessoas dessem atenção ao f(x) )
Resumindo, para quem não conhece, f(x) é um grupo da SME, debutado em 2009, originalmente com cinco integrantes: Sulli, Krystal, Luna, Victoria e Amber (estão sem a Sulli desde 2014)
Enfim eu selecionei 8 músicas que pra mim são as melhores então, ESCUTEM E SEJAM MeU's TODOS VOCÊS, É UMA ORDEM!!!

Milk - Diretamente do penúltimo álbum Red Light, enquanto elas ainda eram em cinco surgiu essa maravilha aqui.
Eu não sei, mas essa música não tem nada a ver com o que o K Pop habitualmente produz, ela chega a me lembrar obras de outros países. É extremamente dançante e eu sou a pessoa mais feliz do mundo por elas terem performado isso durantes as promoções do álbum

Rainbow- Eu acho que o Red Light todo foi bem pop, mas essa música especificamente caiu um tantinho pro eletrônico também com todos aqueles breakdown's depois do refrão. É a famosa música pra arrastar a bunda no chão MESMO.

Airplane- Chegamos ao Pink Tape(Rum Pum Pum Era) da forma mais linda que poderíamos. Airplane é excepcionalmente gostosa de ouvir, é o tipo de música que te inspira liberdade, dá aquele calorzinho bom no coração quando você escuta (Me desculpem se só eu sinto isso quando ouço música). Assim como as duas últimas, também é dançante, mas é um tanto mais leve. Eu diria que é mais melódica mas não menos movimentada.

Snapshot- Mantendo ainda o mesmo álbum. Snapshot me lembra um pouco Hoot do Girl's Generation em termos de estilo (Porque as duas músicas não tem nada a ver tirando isso, tá?). Essa já é um tanto mais chiclete e o instrumental é um pouco mais variado também.

Beautiful Goodbye- Abrindo oficialmente a era Pinocchio, eu juro que tentei ser imparcial, mas eu não posso negar que essa é e sempre será minha música preferida delas. É uma balada MARAVILHOSA, que te deixa nas nuvens em todos os sentidos da palavra. Os vocais da Luna estão espetaculares e eu não tenho mais nada a declarar sobre, só ouçam.


Zig Zag- Falando agora sobre o Electric Shock, eu acho que Zig Zag seria a música perfeita para um single de um repackage do álbum, é sério eu consigo imaginar o MV disso com clareza e seria estrondosamente bom. O refrão é bem forte e é tão chiclete quanto a própria Electric Shock.


Love Hate- Ainda no mesmo álbum, eu confesso que demorei pra parar de pular essa música no aleatório, mas foi uma boa escolha ouvi-la. Particularmente, eu gosto muito dos pré-refrões e dos rap's da Amber.

Mr Boogie- Ela faz parte do NU ABO o primeiro mini-álbum delas, e o começo já te deixa curioso pelo resto. Eu acho que ela tem um ar mais malicioso que as outras do álbum (Não posso afirmar que a letra também é porque eu nunca procurei). "Mr Boogie, If I want you, I can have you", sem mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário