quinta-feira, 7 de julho de 2016

GIRLPOWER: Os melhores representantes do conceito

2NE1 - I am the Best
Eu sou a melhor e não importa o que eu faça vou continuar sendo a melhor. Aqui as 2NE1 empoderam a si mesmas e esbanjam todo o valor que cada pequena atitude delas tem e, além de reconhecer tudo isso, ainda deixam bem claro que estão 'cagando e andando' se você discorda
"Qualquer um que olhe pra mim vai ver que eu sou do tipo matadora
Certo
Nunca fico em segundo lugar"

Rania - Demonstrate
As meninas do Rania reconhecem o quão maravilhosas, deliciosas e irresistiveis elas são, e de como nenhuma experiência que você tiver vai igualar-se ao que vocês terão com elas. "Esse é o ponto mais alto da sua vida, O sonho mais incrível da sua vida" "Vou fazer isso ficar mais real, Não se preocupe com nada, Confie em mim você está em ótimas mãos"
Esbanjando conotação sexual, pode-se dizer que elas confiam MUITO no próprio taco

Ailee - Mind your Own Business
Ailee está se disfazendo de um relacionamento abusivo e de um namorado pé no saco em Mind Your Own Business. Basicamente, o cara era um ciumento descontrolado que não deixava ela viver e então ela resolve largá-lo sem arrependimentos e mandar ele cuidar da própria vida.
"É uma pena pra você, cuide da sua vida
Não se preocupe comigo, cuide da sua vida"

Miss A - I Don't Need a Man
Aqui, elas falam sobre como é perfeitamente possível viver feliz e realizada sem a presença de um homem na sua vida. A música já começa com um "Essa vai para todas as mulheres independentes", só pra sentir a vibe.
Todos nós sabemos de como o casamento e os relacionamentos são venerados não só na Coréia do Sul e colocados como objetivo de vida desde cedo pra maioria das garotas. Digamos que... Não são muitas que se desprendem desse fardo.
"Eu pago meu aluguel com meu dinheiro, eu compro minha própria comida, eu compro minhas próprias roupas
Isso pode não ser o suficiente mas eu sei como estar satisfeita. É por isso que eu amo a mim mesma"

Lee Hyori - Miss Korea
Em Miss Korea a Lee Hyori fala sobre padrões de beleza e sobre como é totalmente ok não estar encaixado em nenhum deles.
Creio que ela tenha se baseado principalmente no próprio país onde o sexo feminino tem um esteriótipo definido para quase todos os detalhes, desde o comprimento do cabelo e o peso, até o formado do rosto e tamanho do nariz.
Ela busca deixar claro que toda garota é linda e pode conseguir o que quiser sendo do jeito que é
"Porque eu sou a Miss Coreia
Eu sou a melhor garota do mundo
Qualquer um pode se apaixonar por mim"

Girl's Day -  Female President
Girl's Day incentiva as garotas a tomarem a primeira atitude quando gostam de alguém sem esperar pelo clássico "ele tem que me chamar pra sair", tudo isso tomando como base a posse da presidente mulher na Coréia do Sul
Gosta dele? Fale com ele.
"Se a garota beija primeiro, ela será presa ou o quê?
Chegue nele primeiro e beije ele"


Hyuna - Roll Deep

Eu estou no topo e esse lugar é e sempre será somente meu, é o lema da Hyuna em Roll Deep.
Nessa música ela fala sobre como é normal ser invejada quando o nível em que você está é superior ao da maioria
" Porque eu sou a melhor
Porque eu sou a mais bela
E todos me invejam
Me desculpe por ser essa deusa"


Jessi - Ssenunni
Aqui, Jessi fala sobre como seu talento e sua ferocidade causam admiração e medo nas pessoas. Ela deixa claro que é maravilhosa e que tem sim uma atitude forte e que a surpresa dos outros pra ela é um elogio.
"Até mesmo quando eu me olho eu posso ver os genes superiores"
"Minha personalidade é como Pisa, ligeiramente inclinada"
(eu juro que tentei achar um legendado pelo menos em inglês mas não consegui colocar aqui, pra quem quiser ver a letra, está aqui)

Cheetah - My Number
Se você for do tipo chato, que sente a necessidade de ficar se provando melhor que os outros ou tenta mudar as pessoas o tempo todo, você com certeza vai levar um vácuo da Cheetah.
Ela deixa claro que odeia quem tenta mudar seu jeito, odeia ex-namorados irritantes e insistentes e que sente peninha dos invejosos que tentam abalá-la de alguma forma
E Bom... se você for desse tipo, ela vai mudar o número dela
"Quando eu os ignoro eles falam sobre a minha sorte
Eu não preciso disso
Você acha que precisa?
Pode ficar"
(O mesmo pra cheetah, se quiser a tradução está aqui






Nenhum comentário:

Postar um comentário