sexta-feira, 1 de julho de 2016

Os MV's mais interessantes do K Pop

Vocês já perceberam que eu amo listar coisas, certo? É um pequeno TOC que eu tenho e sei lá... é legal fazer listinhas.
Eu tive essa ideia há alguns minutos atrás e bom... Considero que eu tenha material o suficiente para falar, porque eu acho que conheço mais MV's do que eu mesma sei.
Enfim, como sempre, será baseado na MINHA opinião então eu vou ficar bem feliz se vocês me disserem quais são os seus favoritos.


Tiffany - Heartbreak Hotel

Foi o station mais impressionante até agora e eu não entendo uma razão plausível para a SM ter lançado I Just Wanna Dance no lugar dessa música como solo pra Tiffany.
Mas, focando no MV... Bom, ele trata basicamente sobre uma garota que encontra um cara em uma boate. Ele demonstra cuidado, afeto e ele é peculiarmente encantador, o que faz com que a garota sinta-se cativada e envolvida... O final bom... vocês vão ver

Ji Eun feat Yongguk - Going Crazy

EU ACHEI O ENREDO DESSE VÍDEO TÃO FODASTICAMENTE CRIATIVO. Eu não me lembro de ter visto nada parecido em outros e, mais uma vez, o Yongguk só deixou a música mais intensa.
Na minha humilde opinião, Ji Eun tem vocais feitos especialmente para baladas e eu fico feliz que a TS explore isso nos solos dela.
Resumindo, o MV trata de um amor obsessivo no qual uma mulher está imersa, ela se envolve tanto com os próprios sentimentos ao ponto de chegar no famoso "Se não pode ser meu, não vai ser de mais ninguém"

Tablo - Bad
Eu interpreto como um tipo de... atração fatal. Duas pessoas que se amam muito, mas são opostas demais para conviver, então elas se atraem na mesma medida em que se repelem o que acarreta certas cicatrizes para os dois lados. Não existe um lado que prevaleça, então eles só aproveitam um ao outro enquanto aguentam.


AOA - Like a Cat
Já disse que adoro esse lance criminoso? Pois é, e eu gostei de todo esse ar... Intenso entre elas ao longo do MV, como se elas confiassem cegamente no trabalho uma da outra, além de usarem de toda a sensualidade possível consciliada com a suavidade "felina" do conceito da música

Amber - Borders
O MV foi idealizado e produzido pela própria Amber, então obviamente isso resultaria em algo reflexivo e com uma mensagem forte. Amber trata sobre toda a trajetória de uma pessoa desde o céu até o inferno, e do processo de recuperação de pessoas que passam por traumas fortes consigo mesmos.
Eu prestaria atenção na letra se fosse vocês

Epik High- Born Hater
Cômico como só Epik High sabe fazer. Como o próprio DJ Tukutz descreve, o ambiente é diretamente ligado a "por as coisas pra fora"... Bom... é um banheiro então há lógica. Eu gostei do humor muito forte em todas as partes, mesmo que a música trate claramente sobre ódio, sobre estar pouco se fodendo para os haters e coisas assim.
Pra mim o Mithra, o B.I e o Beenzino são os auges do MV, porque eles combinaram tanto com o ambiente despojado que a música passa.


Block B - Nilili Bambo
Incrível como Block B sempre consegue tornar as historias engraçadas, não é? Nesse MV, eles são fugitivos da polícia, e a partir daí surgem armas, roubo, fuga, capangas inimigos, uma galinha, entre outras coisas 

Gain - Paradise Lost
Gain foi a primeira cantora conhecida por mim a trabalhar em cima do tema "Adão e Eva" usando de toda a sensualidade e ambiguidade que possa existir. Envolve o Éden, a coreografia com referências aos movimentos da cobra, personagem chave no mito bíblico, como também para o pecado.

K Will feat Baekhyun - The Day
Remorso seria o tema central da história, bem a cara de algo que teria K Will envolvido, certo? O MV se passa com um homem revendo sua própria história, todos os seus erros até a perda da pessoa amada, além do fato da convivência com o peso que seu passado exerce sobre seu presente, forçando-o a manter-se longe da mulher que ama.


The Ark - The Light
Se você não está disposto a chorar eu sugiro que nem assista, porque esse aborda nada menos que o amor materno, todo o processo de  autoreconstrução depois da perda trágica da única filha em um acidente, sua única família. Eu também interpreto a parte final do MV como uma forma que a mãe encontra de manter a filha viva dentro de casa e na sua vida cotidiana através de pequenos atos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário