Hoje, nessa fatídica manhã de 25 de novembro, 2016 vem nos assombrar mais uma vez. Há algumas horas atrás foi anunciado oficialmente pela YG Entertainment que seu primeiro girlgroup, que manteve a imagem feminina da empresa por sete anos e que foi responsável por grande parte do seu sucesso tinha chegado ao fim. 2NE1 OFICIALMENTE ESTÁ DISBANDADO.
Falando desse caso primeiramente, acho que nem eu nem os próprios blackjack's podem se dizer surpresos pela notícia porque o YG já tratava 2ne1 como um grupo disbandado há quase dois anos, desde o fim da era crush e a polêmica com Park Bom.
Pra mim, 2ne1 foi um dos melhores grupos do Kpop enquanto esteve ativo, conquistas nacionais e internacionais, bons álbuns, bons singles, bons mv's, a única razão para o fim do grupo foi a má gestão da empresa e o comportamento imaturo da comunidade coreana para/com o problema da Bom.
Mesmo com as inúmeras provas de que ela tinha um problema que precisava ser tratado com um tipo específico de remédio, preferiam acusá-la e ignorar a lógica, o erro da YG veio logo após isso, onde eles preferiram ignorar a existência do grupo e fingir que nunca tiveram quatro.
Esses dois fatores puxaram todas as outras consequências que chegaram ao ápice com a saída da tão amada main dancer, que estava coberta de razão ao sair da empresa já que foi obrigada a passar quase dois anos inteiros parada.
Sendo sincera, depois que a Minzy saiu algo em mim dizia que as coisas não melhorariam mas eu quis manter as esperanças, principalmente depois que o YG falou sobre um possível comeback do grupo como três ainda esse ano.
Mas, como esperado do YG, nada aconteceu e chegamos ao inevitável, Segundo o comentário da própria empresa Sandara Park e CL vão renovar os contratos, mas infelizmente, a Park Bom não. Eu entendo completamente a decisão dela em preferir se afastar da empresa que preferiu escondê-la por dois anos a tentar dar uma chance a ela depois de tudo.
Sabemos que agora a carreira da CL vai ser quase que totalmente voltada pro campo internacional, enquanto a Dara deve seguir como atriz, eu desejo sorte para as duas, bem como para o Bom, não importa que caminho ela siga, e a Minzy que tem dado o seu melhor já em outra empresa.
Sobre a saída do Taehyun do winner a coisa já fica um pouco mais pessoal pra mim, isso porque Winner foi meu primeiro grupo e Taehyun meu primeiro bias e ultimate.
Todo mundo já sabe do tratamento de lixo que a YG dá pro Winner e da preferência pelo Ikon desde o Who is Next isso não é novidade, maaas acrescentou-se mais um porém nessa história de rejeição e boicote esse ano quando anunciaram o hiatus do grupo e afastamento provisório do Taehyun para tratamente de problemas psicológicos.
Até aí, eu realmente pensei que estava tudo bem, que ele passaria alguns meses em casa até se estabilizar e depois viria o tão sonhado EXIT: X.
NOT
THAT
EASY
Hoje pela manhã o adorável YG anunciou a saída do maknae do Winner, afastamento permanente como ele preferiu chamar.
À partir disso vamos analisar os fatos: Se 2ne1 que é um grupo que recebia considerável atenção da empresa teve esse destino na primeira polêmica, imagina a sentença que Winner recebeu depois disso?
Como incle, eu não tenho esperanças do grupo retornar como OT4 e, pra mim, é uma questão de tempo até o YG separar o grupo e recolocá-los em algum outro, ou esquecer dos outros três e lançar o Mino como solo.
Mesmo assim, pensamentos positivos pra eles
E para YG: Uma melhor gestão dos seus artistas, que isso nao se repita
Nenhum comentário:
Postar um comentário