sábado, 3 de dezembro de 2016

MAMA 2016: Uma análise parte II

Bom, na última parte eu me dediquei a falar sobre as categorias e a premiação em si, meus palpites e o que eu errei ou acertei, aqui eu vou me focar nas performances que, na minha humilde opinião, não foram lá essas coisas.

As primeiras já começaram a ser transmitidas ainda no Red Carpet com os grupos rookies

NCT DreamSF9 e I.O.I
(Como achar vídeos pelo blogger é um pouco difícil, eu deixarei o link das performances)

Eu resolvi compilar as três porque foram realmente simples, algo que a Mnet trata como "vamos colocar apenas pra não dizerem que a gente não deu espaço", da mesma forma que fizeram com Seventeen e Monsta X ano passado, mesmo que I.O.I tenha ganhado uma performance propriamente dita na premiação.
Em geral foi boa, tudo muito bonito, algo semelhante ao que eles fizeram durante as promoções da música, nada diferente, apenas bom.

NCT

Vamos começar por esse meninho adorável que aparece no início, eu achei realmente um doce mesmo que não tenha nada a ver com o NCT.
Eu realmente apreciei o fato de estar o NCT como um todo ali, todas as units juntas, o segundo detalhe a ser reparado, e que eu sempre gosto de ressaltar, é que eles sempre fazem jus ao logo "Sincronia dos seus sonhos".
O próximo comentário seria: "Por deus, o que vocês fizeram com o cabelo do Mark?", acho que todos percebemos que ressecado é um adjetivo pequeno para atribuir.
Mas focando na performance, foi forte e dinâmica e mostrou bem o potencial deles como grupo inteiro, algo que a gente ainda não tinha visto depois do debut.

Taemin

Digo sem medo que ele foi um dos que salvou a noite, foi uma performance que esbanjou sensualidade e todo aquele clima sexy concept que ele adota toda vez que pisa num palco, com direito a abs e tudo mais.
Ele só provou mais uma vez que é um artista completo, com evolução vocal perceptível e um talento inigualável pra dança mesmo que sozinho.

GFriend feat Seventeen

Mais uma que entrou pra lista de melhores da noite, um feat que eu não esperaria, foi uma surpresa, no entanto, uma boa escolha de seja lá quem teve essa ideia.
Juntamos a sincronia de GFriend com o talento nato para performances de Seventeen e concebemos a perfeição.
Eu achei um doce a interação dos dois grupos antes de Very Nice, adorei os solos vocais de Rough e tivemos, além dessas duas gracinhas, uma préviasinha do que vem por aí na discografia do Seventão.

Baekhyun feat Suzy

A performance que eu esperei quase um ano inteiro pra ver, eu estava cansada da desculpinha "Faremos um dueto com os fãs", qual é, Dream merecia uma apresentação digna.
Sabendo de como EXO chegou correndo na premiação eu posso afirmar que ele não ensaiaram isso, o que talvez tenha tirado alguns detalhes planejados para a performance, mas isso trouxe, também, certo frio na barriga pros dois, o que os fez agir de um jeito mais espontâneo e isso, por sorte, casa completamente com a música, todo esse sentimento de timidez e insegurança.

Zico

O primeiro Put your hands up da noite não poderia pertencer a outro alguém se não ao rei da farofada, o próprio Zico.
Eu não me lembro de prestar muito a atenção nessa performance, mas reassistindo ela sem todas as emoções de um dia de MAMA eu digo que qualquer apresentação que contenha Eureka se torna automaticamente boa.
Tivemos o esperado dele, muitas dançarinas no palco, muito body roll e todas aquelas coisas típicas do Zico. A parte de Boys and Girls ainda foi um pouco mais dinâmica, com um estilo mais hip-hop, mesmo assim, não entra na lista de favoritas.

Zico, Crush e Dean

Sabendo que eles tinham lançado uma música recentemente, eu sabia que um feat era possível, no entanto, não considerava algo tão provável assim.
Mas aconteceu.
Foi a melhor performance de rap do MAMA, sem dúvidas, passou todos os outros, inclusive os que a Mnet tentou dar mais destaque.
Ainda assim, nada muito especial, foi boa e não passou disso

Dean e Crush

Abertura bonitinha, um cenário bem produzido, vocais ótimos e tudo mais, mas nada estonteante, me desculpa Dean.
Agora quando chegamos ao Crush as coisas mudam, talvez porque Don't Forget me agrade demais e porque eu acho os vocais deles bem mais intensos, mesmo que a performance em si tenha girado somente em torno disso, sem grandes acréscimos.

Monsta X

O grande Monsta X, que nunca nos decepciona. vem mais uma vez para provar que merece First win, merece prêmio no MAMA, merece tudo.
Particularmente, eu achei a escolha da música errada, sendo que All In e Stuck eram bem mais impactantes, mas Fighter não foge muito dessa pegada então eles não perdem pontos por isso.

NCT 127 + Jooheon feat Taeyong

A performance do NCT 127 não me chamou a atenção, não sou tão fã do estilo dessa unit nem de fire truck, mas não desmereço o desempenho.
No entanto, acho que falo por todos quando digo que o Taeyong surpreendeu bastante mostrando que sim, ele sabe fazer rap mesmo sendo da SM. O jooheon não pede comentários, ele é sempre excelente e ponto final.

Lee Juck, Sangji Koh e Kim Yoo Jung

Eu adorei os vocais, algo muito bem trabalhado, mas eu sou leiga pra falar, porque eu não conheço e não é o tipo de coisa que me atrai.

IOI

Na verdade, eu esperava um pouco mais, mas devo assumir que elas mostraram que não eram tão "menininhas inocentes" quanto o Producer 101 tentou mostrar e eu gostei muito disso, nem só de conceito fofo se faz um grupo.
No entanto, eu não suporto Pick Me, então eu tentei focar somente em Very Very Very, que não foi nada surpreendente também, então classifico como apenas boa também

Eric Nam feat Timbaland

Tirando o fato de que o Timbaland estava mais perdido que cego em tiroteio ali no meio, eu só tenho a elogiar, especialmente ao Eric Nam que FINALMENTE teve um espacinho pra mostrar o que sabe fazer.
Pelo que eu fiquei sabendo, a música era nova, e era muito gostosa de ouvir. E eu não posso falar mais, porque eu amo o Eric Nam e amo tudo o que ele faz também.

Twice

Mais um pra lista do: Esperava mais 2016
Pra começar, eu não gosto de Cheer Up então excluimos tudo o que se refere a isso, indo pra TT que pra mim é a grande música do Twice em 2016:  Foi bom, da mesma forma que os stages delas nos programas semanais eram, esse é o problema, ficou nisso, sem inovações, sem nada que surpreendesse, o que eu achei bem fraco pra um grupo que está crescendo tão rápido como Twice está.

BTS (a segunda parte aqui)

Foi a segunda performance a realmente me impressionar depois da que o Taemin professor de dança fez. O breakdance estava F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O e eu achei a interação do Taehyung com o Jin e a marca das asas no V uma ótima jogada.
Além de que eles conseguiram deixar Fire mais farofa do que ela, naturalmente, já é.
Se eu amei um solo de dança pro J Hope? Sim senhor, esse menino precisa de mais espaço pra brilhar

BewhY feat PREIPIX

Legalzinho, nada demais, não entendi porque deixaram pro final

BewhY, Yiruma e PREIPIX 

*Insira o mesmo comentário de cima*

Taeyeon

Salvo as tretas de Taeyeon vs Wiz Khalifa que eu me recuso a comentar, devo dizer que foi uma apresentação bonita, achei a escolha de "Rain" pro repertório muito inteligente, já que "Why" pediria coreografia e todos sabemos que o foco da Taeyeon é o vocal, seja dentro ou fora do SNSD.
Ainda assim, senti que faltava alguma coisa.

EXO

Eu dormi cedo nas férias e acordei às 6:00 da madrugada apenas para ver esta maldita performance, que só foi acontecer quando eram quase 13:00, E EU NÃO ME ARREPENDO DE NADA.
Ainda não acredito que Transformer FINALMENTE, ganhou uma live em HD, bonitinho e filmado por câmeras profissionais bem posicionadas( talvez nem tanto, Mnet melhore)
O VCR instigando a curiosidade de cada ser humano ali foi uma excelente escolha e, olha, pra quem não ensaiou, aquilo estava mais do que perfeito.
Adorei a volta do Kai aos palcos mostrando 100% do que ele sabe fazer, adorei o espaço dado pro Xiumin  mostrar que: Rap line é o caralho SM, e adorei a enorme surpresa que foi Byun Baekhyun tendo um solo de dança, sendo que eu ainda não absorvi muito bem essa parte
Essa foi a terceira performance a me tirar o ar na noite

Wiz Khalifa

E finalizando a listinha de performances que realmente fizeram valer a pena todo o trabalho de acordar cedo e procurar link de stream, temos Wiz Khalifa
Ele deu um enorme show, de fato, mas nessa aqui o que me surpreendeu foi a interação do público que cantou junto o refrão de See You Again com os lightsticks ligados, o que chamou bastante a atenção da própria Mnet que pouco focou no palco durante a música.
Que ótima escolha do MAMA pra convidado, convenhamos que muito melhor que a do ano passado porque eu acredito que nem os próprios diretores da Mnet conheciam aqueles caras.



Bom, foi isso, lembrando que é MINHA opinião, espero que possam entender e interagir comigo, me contem a listinha de favoritos de vocês e até o ano que vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário